BC Barcelos vence em casa o Vitória S.C. (89 – 85)

O Basquete Clube de Barcelos venceu este sábado em casa o Vitória S.C., no jogo inaugural da LPB por 89-85, numa partida imprópria para cardíacos, tal foi a incerteza no resultado até ao apito final.

Depois de algum ascendente no período inicial, atingindo uma vantagem de 7 pontos ao cabo de dezoito minutos (42-34), a equipa de José Ricardo viu, à entrada para o terceiro tempo, essa vantagem reduzida a apenas 1 ponto (52-51).

Seguiu-se uma fase de grande equilíbrio e incerteza no resultado, com uma grande entrega ao jogo por parte de ambas as equipas.

Como consequência de uma menor eficácia na concretização interior e exterior, e de uma reorganização defensiva do adversário, a um minuto do final o BC Barcelos perdia por 4 pontos (69-73).

Conseguiu no entanto o empate nesses segundos finais ( 74 -74) atirando a decisão para o prolongamento, período em que Nuno Oliveira (MVP do Jogo com 27 de valorização, 28 pontos, 7 ressaltos e 2 assistências) se revelou decisivo, com particular eficácia na marcação dos lances livres.

Resultado Final, 89 – 85

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *