Derrota nos segundos finais…

Num jogo equilibrado desde o início até ao fim, a sorte caiu para o lado da ovarense, (68 – 69) que vence mesmo ao cair do pano, dolorosamente pela diferença de um ponto, apenas… acabando aí a nossa invencibilidade da LPB.

Começou melhor a equipa visitante, conseguindo manter-se na frente do marcador durante o primeiro e segundo períodos, chegando a ter nove pontos de vantagem, mas a equipa de José Ricardo no aproximar do intervalo, reduziu para a margem mínima.

Na segunda parte ambas as equipas estiveram pouco eficazes na concretização, especialmente nos lances exteriores, mas também junto ao cesto, registando-se uma mudança no marcador, e a cerca de dois minutos do fim do terceiro período vencíamos por dois pontos de diferença ( 57-55).

Com Nuno oliveira a destacar-se na equipa, e quando parecia que o jogo começava a tender para o nosso lado (63-59), um triplo de Fernando Neves (8 pontos) voltaria a equilibrar o resultado para a diferença mínima (63-62). No entanto a nossa vantagem voltaria a atingir  uns preciosos 67-62, mas eram os lançamentos de longa distância, desta vez Jaime Silva (67-65), que diminuíam a diferença pontual.

A pouco mais de um minuto do final, Nuno Oliveira converteu um lance-livre e colocou-nos na frente por 68-66, mas André Pinto (11 pontos, 4 ressaltos e 4 roubos de bola), reduziu para um ponto também lance-livre.

Era um período do tudo ou nada, em que José Ricardo, aproveitando um desconto de tempo pedido pelo adversário, montava um último ataque que segurasse a vitória a segundos do fim, o que não resultaria.

E  foi a Ovarense a conseguir converter no último segundo um lançamento que sairia das mãos de Miguel Miranda (9 pontos e 7 ressaltos).

O Basquete de Barcelos contou com os dois MVP do jogo, sendo que um, Marko Loncovic (13 pontos e 11 ressaltos), destacou-se na luta das tabelas, e o outro, Nuno Oliveira (26 pontos, 4 assistências e 4 roubos de bola), na marcação de pontos.

Resultado final: 68 – 69.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *