BC Barcelos entra em 2015 a ganhar (85-80) sobre o Illiabum.

DSCF8295

O BC Barcelos entra em 2015 a ganhar, desta feita sobre o Illiabum, retomando assim a boa época que tem vindo a efectuar, faltando apenas uma vitória para garantir a manutenção na primeira Liga.

A equipa adiantou-se no marcador desde o início, e nos primeiros 20 minutos contava com uma vantagem de nove pontos (45-36), domínio que manteve até perto do minuto trinta, altura em que o adversário reagiu, e conseguiu equilibrar o jogo.

Mas embora com uma margem pontual curta, a equipa de José Ricardo dominou os três primeiros períodos da partida, e mesmo quando o adversário consegui passar para a frente no marcador pela vantagem mínima, soube impôr a sua maior qualidade, e garantir a vitória.

Boa eficácia no lançamento ao cesto, (63% de 2 pontos e 40% de 3 pontos) , embora tenha desperdiçado 9 lances-livres (65%). O Illiabum esteve pior da linha de lance-livre (54%), teve a possibilidade de poder somar mais oito pontos, e não se mostrou particularmente eficaz nos tiros de 2 pontos (18/41 – 44%).

Nuno Oliveira (25 pontos, 7 assistências e 4 ressaltos) comandou o ataque da equipa, tendo sido bem secundado por Filip Djuran (17 pontos e 4 ressaltos), Marko Loncovic (16 pontos e 5 ressaltos) e Rui Coelho (15 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências).

Resultado final; BC Barcelos (85 – 80)  Illiabum Clube

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *