BC Barcelos 85 – Algés/UAL 87

DSCF8787

Liderança repartida durante os primeiros 20 minutos, sem que nenhuma das equipas tenha exibido uma superioridade clara sobre o seu adversário.

O 1º período foi particularmente rico em pontos (25-23), com os forasteiros a darem a volta ao marcador até ao intervalo (44-43).

 

Nos final do 3º período as duas equipas estavam empatadas a 61 pontos, pelo que continuava tudo em aberto para o 4º e decisivo período do jogo. A 17 segundos do final António Pires colocou na frente o Algés por uma vantagem de quatro pontos (87-83).

 

Uma falta desportiva assinalada a nosso favor trazia de novo a incerteza ao jogo, mais ainda depois de Nuno Oliveira converter os dois lances livres a que teve direito (87-85). E seria o mesmo atleta a ter nas mãos a bola que poderia dar o empate e levar o jogo para prolongamento, mas infelizmente não conseguiu concretizar o lançamento final.

  

O melhor marcador do encontro, com 23 pontos, foi o Marko Loncovic, a que somou 8 ressaltos. Nuno Oliveira não conseguiu o empate, mas isso não retira mérito à sua prestação, tendo contabilizado 17 pontos, 5 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola.

O próximo é fora com a Ovarense no dia 28 Fev. ás 16:00.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *