BC Barcelos na final contra o Benfica, após vitória sobre Oliveirense

O Basquete Clube de Barcelos foi a primeira equipa a apurar-se para a Final da Taça de Portugal após vencer a Oliveirense por 59-66. Esta é a nossa primeira final…!

Jogo equilibrado nos primeiros dez minutos, ainda assim estivemos melhor no capítulo defensivo, limitando a Oliveirense a apenas 11 pontos até 30s do final do 1º período, (14-19 no final do 1º período).

No 2º período, o acerto dos lançamentos triplos da Oliveirense e a nossa baixa produção ofensiva mantinham o jogo em aberto com 4 min de jogo, 23-22. Um triplo de Carlos Fechas deu inicio à reação da equipa. Novo triplo desta vez para Filip Djuran colocavam novamente 7 pontos de vantagem, com 2 min para jogar. Eduardo Ribeiro e Makco Loncovic aumentavam para 10 pontos 23-33, com Marko Loncovic a fechar a contagem antes do intervalo, 26-35.

No inicio do 3º período, o BC Barcelos entrou conquistando a meio do período, a maior vantagem do desafio 30-44. A Oliveirense não desistiu do jogo e conseguiu reduzir a diferença mudando a defesa para zona. Uma penetração de Kenyon Jr reduziu essa diferença para 5 pontos a 2 min do final e uma jogada 2+1 de Dusan Sisic deixou a Oliveirense a apenas 2 pontos à entrada do último minuto, 44-46. Filip Djuran numa bela jogada colectiva  fixou o marcador no final do 3º período 44-48.

No decisivo quarto, o equilíbrio foi a tónica nos primeiros minutos. Marko Loncovic voltaria a dar-nos uma vantagem segura  47-54 com 4:30 para jogar. Estava-mos melhor, dominando a tabela defensiva mas também a fazer estragos na tabela ofensiva, onde conquistámos  15 ressaltos. Um triplo de Igor Dukovic ampliava para 9 pontos. Resende na resposta reduz com triplo e a Nuno Oliveira é assinalada falta técnica, 52-58 com 2 min para jogar. Oliveirense ainda pressionou até final mas íamos mantendo o acerto da linha de lance livre, para garantir o apuramento inédito para a final da Taça de Portugal, após vitória por 59-66.

Destaques individuais para Marko Loncovic com 17 pontos e Igor Dukovic com 16 pontos.

Amanhã joga-se a final frente ao Benfica, ás 16:00.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *