BC Barcelos vence em casa UD Oliveirense e mantém 3º lugar.

DSCF8953

O Basquete Clube de  Barcelos venceu este sábado a UD Oliveirense por 80-76, após prolongamento, e segurou a 3ª posição na tabela classificativa.

Num jogo que se esperava de grande equilíbrio, a equipa visitante esteve quase sempre por cima do jogo, mantendo uma diferença pontual em média de 5 a 7 pontos a seu favor n0 primeiro e segundo período.

Foi uma fase da partida em que não estivemos ao nosso nível, com várias falhas na concretização e perdas de bola, para além de uma boa dose de azar. Isso permitiu ao adversário atingir uma vantagem de 12 pontos no decorrer do terceiro período.

No quarto período a equipa entrou com vontade de dar a volta ao marcador, jogando ao seu melhor nível, mais agressiva a defender e a atacar,  dificultando os lançamentos exteriores ao adversário e ganhando na luta debaixo do cesto, acabando por empatar a partida e deixando tudo em aberto para os minutos finais, que chegaria com um empate a 64 pontos.

No prolongamento, a Oliveirense entrou certeira, manteve-se na frente do marcador com 3 triplos e uma jogada de 3 pontos, mas na ponta final fomos mais fortes e acabámos por vencer 80-76, regressando aos triunfos depois de um ciclo negativo de 3 derrotas.

Controlámos melhor a posse de bola (17 vs 25 turnovers), melhor presença no ressalto ofensivo (13 vs 8) e sobretudo mais idas para a linha de lance-livre (29 vs 14), uma das nossas características.

Filip Djuran foi o MVP do encontro com 28 pontos – alguns deles em momentos decisivos – bem acompanhado por Nuno Oliveira (21 pontos, 10 ressaltos, 4 assistências e 4 roubos de bola) e Marko Loncovic com um duplo-duplo (18 pontos e 10 ressaltos).

O próximo jogo é sábado, 14 Março, ás 18:00 no Barreiro com o Galitos.

One comment on “BC Barcelos vence em casa UD Oliveirense e mantém 3º lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *