Mais um grande jogo, disputadíssimo até ao fim (77 – 82)

Mais um grande jogo, disputadíssimo até ao fim.

Depois de um início prometedor da equipa encarnada (26-20), a nossa melhoria defensiva durante o 2º período permitiu-nos dar a volta ao marcador até ao intervalo (41-40).

 

Os comandados de José Ricardo estavam por cima no jogo, algo que que não se prolongou depois do descanso. Aliás, o recomeço da etapa complementar comprometeu-nos as aspirações de bater os actuais campeões nacionais, já que sofremos um parcial de 25-12 durante os primeiros 10 minutos da 2ª parte (65-53). Uma vantagem pontual que um experiente Benfica soube gerir no derradeiro período, isto apesar da nossa boa reacção para virar o resultado.

 

Foi graças a uma boa percentagem de lançamento de curta e média distância (20/33 – 61%) que a equipa adversária obteve o sucesso na partida. 

 

Tivemos um excelente desempenho na luta das tabelas (42/36), especialmente no ressalto ofensivo (18), não foi suficiente para garantir a vitória. Isto porque não estivemos tão eficazes a atirar ao cesto de 2 pontos (44%), bem como da linha de lance-livre, tendo desaproveitado 11 pontos (28/17). Mas em resumo, foi mais uma grande partida de Basquetebol, o que vem mais uma vez confirmar a qualidade da nossa equipa.

Destaque para o duplo-duplo (23 pontos e 14 ressaltos) registado por Marko Loncovic, e para as prestações positivas de Nuno Oliveira (18 pontos, 8 ressaltos e 7 assistências), Filip Djuran (14 pontos e 3 ressaltos) e Igor Dukovic (19 pontos e 6 ressaltos).

Resultado final BC Barcelos 77 – Benfica 82

O próximo jogo é dia 11 de Abril ás 18:00 em casa do Illiabum.

 

 

One comment on “Mais um grande jogo, disputadíssimo até ao fim (77 – 82)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *