AD OVARENSE 81 – BC BARCELOS 62

Processed with Rookie Cam

O Basquete Clube de Barcelos visitou a AD Ovarense, perdendo por 81-62 (20-11, 14-11, 20-21 e 27-19), em jogo da 3.ª Jornada do VIII Campeonato da LPB.

Tratou-se de um desfecho algo atípico pois, apesar de corrermos permanentemente atrás do resultado, a cinco minutos do final a vantagem do adversário era de apenas 6 pontos (64-58) fruto de um fantástico trabalho de equipa e do nosso melhor parcial (8-0) em todo o jogo.

Reagiu a Ovarense com uma defesa mais agressiva, a que se juntou um período de total ineficácia dos nossos lançamentos e, em sentido contrário, um anormal sucesso do adversário que lhe permitiu atingir a maior diferença pontual (79-58) de todo o jogo.

Apesar de um plantel jovem, continuamos a dar claros sinais de crescimento que nos aproximam da discussão de qualquer jogo, com qualquer adversário, como acontecerá já este domingo, 18 de Outubro (17h30, na ES Barcelos/”Rio”) frente ao SL Benfica.

Quatro dos nossos jogadores atingiram os dois dígitos em matéria de pontos marcados, com destaque para Andrew Ferry (13), logo seguido pela dupla constituída por João Grosso e Nuno Pedroso (11) e, ainda, João Torrie (10).

Neste encontro, João Tiago Silva utilizou 9 dos 12 jogadores inscritos no boletm de jogo.

SOMOS BARCELOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *