BC Barcelos cede em casa perante o Benfica

IMG_2067

Perante uma equipa que é, literalmente, de “outro campeonato” o Basquete Clube de Barcelos teve um comportamento irrepreensível, disputando o jogo enquanto enquanto lhe foi possível.

Com os parciais de 18-18, 14-21, 15-22 e 14-21, o adversário garantiu o triunfo por 61-82, para o que muito contribuíram os ex-barcelenses Marko Loncovic (15 pontos) e Nuno Oliveira (14) no lote dos mais utilizados.

Perante um pavilhão repleto de público que se revelou incondicional no seu apoio à nossa equipa, permanentemente motivados pelo nosso já emblemático “Cristas”, tivemos uma grande entrada no jogo, sabiamente delineada por João Tiago Silva que chegou a marcar uma diferença de 8 pontos e forçou o treinador adversário a rever as suas opções.

A capacidade de limitar o sucesso dos nossos tiros exteriores, com uns pouco habituais 17% (4/24), acabou por contribuir decisivamente para o diferencial do marcador final.

Numa luta desigual em todos os sentidos, os nossos briosos jogadores mantiveram sempre a equipa dentro do jogo até à entrada do último quarto, com merecido destaque para as prestações de #14 João Torrie, com uma valorização de 16,5 (10 pontos, 8 ressaltos e 3 assistências) e, em crescendo de forma apesar de algo condicionado, #8 Dejan Pejic com 15 de valorização (9 pontos, 7 ressaltos e 3 assistências.

Os melhores anotadores foram #5 Andrew Ferry (12 pontos, 6 ressaltos e 4 assistências) e #13 Igor Dukovic (11 pontos. 5 ressaltos e 3 assistências), tendo sido utilizados 11 dos 12 jogadores inscritos na ficha de jogo.

Um orgulho para o Clube este plantel de 13 jogadores em contínuo processo de crescimento!

Igualmente merecedora do nosso aplauso, conhecidas que são as evidentes limitações do Clube numa liga tão competitiva como esta, é a equipa técnica liderada por João Tiago Silva, muito bem acompanhado por André Matos, que já trabalha a difícil deslocação ao pavilhão do Vitória SC (Guimarães), no próximo sábado, que vamos colorir de verde e laranja.

SOMOS BARCELOS

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *