O BC Barcelos recebeu e venceu o Maia Basket (77-60)

IMG_0960

O Basquete Clube de Barcelos recebeu e venceu o Maia Basket Club por 77-60, em jogo da 6.ª jornada do VIII Campeonato da LPB (1.ª Fase), alcançando a sua terceira vitória e um lugar tranquilo na tabela classificativa.

Face a um adversário, que ainda procura a primeira vitória e teve uma entrada muito forte no jogo, os comandados de João Tiago Silva revelaram importante consistência e controlo emocional, nunca precipitando decisões e esperando os momentos certos para adquirir, manter e aumentar todas as vantagens do encontro, como ficou bem expresso nos resultados de cada parcial; 21-22, 16-6, 16-16 e 24-16.

A meio do 2.º período a nossa equipa colocou-se definitivamente em vantagem (30-28) com um espetacular triplo de Andrew Ferry (Drew), o mais valorizado dos Barcelenses (20 pontos) o mais anotador (19 pontos) e excelentes percentagens de sucesso nos lançamentos duplos (63%), triplos (50%) e livres (75%).

Numa partida em que todos os jogadores estiveram globalmente muito bem, confirmando crescendo de forma e ligação, destaque ainda para as 6 assistências de Dejan Pejic (Pea), os 6 ressaltos ganhos e 4 roubos de bola de João Grosso, os 15 pontos marcados e 18,5 pontos de valorização de Igor Dukovic, bem como todas as ações de João Ribeiro que, com os 100% de eficácia nos lançamentos (8 pontos), lhe permitiram atingir 18,5 pontos de valorização.

Está aí o excelente trabalho que a equipa técnica liderada por João Tiago Silva e o seu adjunto (agora pai) André Matos estão a realizar!

Dia 7 de Novembro (sábado), às 18 horas, no Dragão Caixa, FC Porto x BC Barcelos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *