Vitória em casa sobre a UD Oliveirense por 67 – 63

IMG_2567

João Tiago Silva, técnico estreante na Liga de Basquetebol, superou o experiente José Ricardo Rodrigues, conduzindo o Basquete Clube de Barcelos numa espetacular vitória sobre a UD Oliveirense por 67-63.

Com os parciais de 15-11, 18-17, 9-18 e 25-17, assistiu-se a um interessante e equilibrado jogo, em que o ascendente foi maioritariamente dos homens da casa (33-28 ao intervalo) mas, ainda assim, na 2.ª parte, a reação ao resultado desfavorável por parte da equipa de Oliveira de Azeméis, que chegou a virar o resultado a seu favor no 3.º período (42-46), valorizou imenso o espetáculo e o interesse competitivo do 4.º e último período.

Aí, os barcelenses entraram com tudo e, com uma exibição de elevado gabarito, suplantaram este valioso adversário por uns concludentes 25-17, permitindo vencer o jogo com uma margem de 4 pontos e ascender à 4.ª posição da tabela classificativa do VIII Campeonato da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Impossível não destacar a prestação do sérvio #13 Igor Dukovic, que com os 22 pontos anotados foi o melhor marcador da partida, registando ainda 8 ressaltos e 3 desarmes de lançamento, que contribuíram para os 20,5 pontos de valorização.

Ainda assim, o MVP do encontro, sempre a subir de rendimento, foi o seu compatriota #8 Dejan Pejic (22 pontos de valorização), com os fantásticos números de 9 pontos marcados, 8 ressaltos, 5 assistências e 4 roubos de bola!

Numa partida em que a equipa técnica João Tiago Silva/André Matos sacrificou de forma menos habitual a rotação, uma referência para a excelente exibição global de #18 João Fernandes (13 pontos) que, juntamente com #10 joão Grosso e #14 João Torrie, muito contribuiram para o excelente desempenho defensivo frente a uma equipa que aqui chegou com o melhor registo ofensivo deste campeonato da LPB.

Na 10.ª jornada, sábado, 28 de Novembro, às 18 horas, visitamos o Galitos do Barreiro.

Na próxima 2.ª feira, 23 de Novembro, pelas 20:15 horas, em jogo treino/preparação, recebemos o CDR Libolo que é uma das principais formações de Angola.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *