BC Barcelos selou em definitivo a sua participação nos Play-offs

IMG_3638

Ao vencer o CAB Madeira por 86-74, o Basquete Clube de Barcelos selou em definitivo a sua participação na rota do campeão nacional, ascendendo ao 5.º lugar da classificação final da 1.ª Fase do VIII Campeonato da LPB.

Sem a pressão da imperiosa necessidade de vencer, a nossa equipa não deixou de encarar o encontro com a seriedade e competência que se impunha, terminando o 1.º período na frente (18-17), embora sem transportar para o terreno de jogo todo o fulgor a que já nos habituou.

Terá percebido o CAB Madeira uma oportunidade para conquistar os dois pontos em disputa, e o facto é que não deixou de explorar todas as suas armas, mantendo um equilíbrio constante em 3/4 da partida e fechando mesmo os números no final do 3.º período (55-59) com prometedora vantagem de 4 pontos!

Decorridos os dois primeiros minutos do derradeiro período (60-63), a vantagem de 3 pontos ainda alimentava o sonho madeirense de provocar uma surpresa. Mas eis que despontou o melhor Barcelos que, com um fulminante parcial de 11-0 obtido em três minutos, se recolocou em vantagem confortável de 8 pontos (71-63) para gerir nos últimos 5 minutos.

E foi o que aconteceu, não deixando qualquer margem para dúvidas as contas finais do 4.º período (31-15), durante o qual se assistiu aos melhores momentos de espetacularidade e acabaram por ditar um triunfo tão seguro quanto tranquilo.

Apesar de alguns condicionalismos de ordem física, que condicionaram as opções de João Tiago, com uma clara vantagem na concretização dos lançamentos de campo (64%), nos barcelenses estiveram em plano de evidência #5 Andrew Ferry (22 pontos, 4 ressaltos e 4 assistências), #8 Dejan Pejic (18 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências) e #13 Igor Dukovic (20 pontos, 13 ressaltos, e 5 roubos de bola) que, fazendo um duplo-duplo e portentosa exibição, foi o MVP da partida com 32 pontos de valorização.

Estão lançados os dados para a 2.ª fase de uma competição que seguramente vai ser muito exigente, mas para a qual a equipa se encontra mentalmente preparada e conscientemente ambiciosa. Com início imediato já no próximo fim de semana, aguardamos confirmação oficial do calendário para habitual divulgação.

SOMOS BARCELOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *