Agradecimento

Processed with MOLDIV

Terminado o XXII Torneio das Cruzes, e já com algumas horinhas de descanso para restabelecer energias, é tempo de rescaldo, mas mais importante, é tempo de deixar o meu sentido agradecimento a todos que apoiaram a organização deste evento.

Começo por agradecer a toda a Direção do Clube que tudo fez, e em tudo me ajudou, para por de pé este Torneio que coloca Barcelos no mapa do minibasquete nacional. Correndo o risco de me esquecer de alguém, não quero deixar de expressar a minha gratidão (permitam-me, sem ofensa, que deixe os títulos de Sr.º ou Sr.ª de lado) ao Presidente Mário Horta pelo continuo acompanhamento em toda a preparação do evento, pelas sugestões deixadas e ajuda incondicional; a André Freitas pela ajuda na organização do bar, mas mais importante, os contactos que fez e permitiram que, por exemplo, os lanches oferecidos às equipas fossem quase na sua totalidade patrocinados e sem despesas para o Clube; a João Silva por agilizar toda a comunicação e logística com a Câmara Municipal e por assegurar os troféus para as equipas; a Luís Lameira por toda ajuda na imagem e comunicação do evento; a Fernando Martins por todo o apoio ao longo destes últimos meses nos contactos com as entidades que apoiaram este evento; a Rui Silva pela receção às equipas e apoio nas questões financeiras; a Marina Martins, Aura Gonçalves e Fátima Rodrigues pelo apoio na organização do bar e merchandising (PARABÉNS especial a esta equipa que tudo fez para que o bar fosse um sucesso. Deixo uma palavra também de gratidão às restantes pessoas do STAFF do bar e a elas o meu obrigado); a Mário Caravana e José Pereira pelo constante apoio ao longo do torneio e disponibilidade imediata para acudir a emergências; a Orlando Leite pelo apoio no som (ficará conhecido como o DJ “Pára a Música!”); a Paulo Pedroso pelo apoio transversal a tudo, desde os preparativos, passando pela organização do espaço e terminando na arbitragem, a Rui Pereira pelo apoio na arbitragem, mas principalmente pelas sugestões que me deu resultantes da experiência como organizador do evento do ano passado e a Cristina Machado pelo apoio no encerramento e sugestões igualmente resultantes da experiência como organizadora do evento do ano passado.

Não menos importante, um obrigado especial a todos os pais dos nossos atletas que ajudaram na organização e preparação do evento. Pelo tempo despendido e abertura para abraçarem todas as tarefas que apareciam pela frente, foram incansáveis e mostraram desta forma o carinho que possuem pelo Clube.

À equipa de arbitragem, cuja tarefa é à partida sempre difícil. O meu obrigado ao António Ferreira, Rui Pereira, Paulo Pedroso, Edgar Campos cuja experiência nestas “lides” permitiu ajudar e apoiar os menos experientes. Aos atletas árbitros Inês Lameira, Beatriz Freitas, Beatriz Caravana, Gonçalo Rio, Duarte Pereira, Diogo Pereira, Luís Araújo, João Veloso, Jonny Costa, João Martins, os meus parabéns. Sei que para muitos é uma tarefa ingrata mas assumiram o compromisso e portaram-se à altura do exigido. Mais uma vez, o meu obrigado. Não me posso esquecer do Rafael Reis que teve a árdua tarefa de controlar o tempo. Obrigado Rafa!

Às seccionistas dos nossos minis, Elisabete Reis, Rita Veloso e Gabriela Rodrigues pelo ajuda constante e incansável a todos os níveis, deixo o meu obrigado. Foram mais do seccionistas, foram um apoio transversal a toda a organização.

Aos treinadores Miguel Queiroz, Carlos Lázaro e César Cerqueira pela ajuda na parte técnico desportiva o meu obrigado. Não posso deixar de referir o contributo essencial do Miguel Queiroz na elaboração do quadro competitivo do torneio, que foi sofrendo várias alterações quase até ao inicio do evento.

Ao Cristas…aliás, aos Cristas, que com o seu glamour e boa disposição encantou os mais novos e graúdos e meu obrigado. É o símbolo do Clube e confesso que até me emocionei ao ouvir gritarem o nome de Cristas no encerramento. Foi espetacular e único. PARABÉNS!

À equipa sénior o meu obrigado por terem marcado presença no Torneio. Foi de certeza um tónico para as vitórias que se seguem.

A todos os atletas da formação que assumiram a tarefa de guias e de apoio ao evento, os meus parabéns e sincero agradecimento. Extravasaram as minhas expetativas e só mostra que este tipo de evento é impossível de se realizar sem ajuda deles. PARABÉNS pelo trabalho! Vocês merecem todo o respeito do Clube.

Por fim, e talvez o mais importante, obrigado aos nossos minis. Este torneio foi para eles mas eles são a cara deste torneio. Estiveram excelentes, dentro e fora de campo. PARABÉNS ANDRÉ, JOÃO, JOÃO BRITO, SEBASTIÃO, TATIANA, EDUARDA, RODRIGO, TIAGO, RUI PEDRO, RAQUEL, MARIA, TOMÁS E GUILHERME.

Como os nossos MINIS não jogam sem orientação técnica, um agradecimento, igualmente especial, aos treinadores Tiago e Alexandre pelo trabalho que têm desenvolvido. PARABÉNS!

Tenho a certeza que esqueci-me de referir muitas outras pessoas que ajudaram nestes dois dias, e por isso peço desculpa, mas acreditem que estou grato a todos que ajudaram na organização deste evento.

Cumprimentos,

António Miguel Faria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *